Por Alana Montagna
O marketing em redes sociais é construído em torno do conceito da criação de conteúdo gratuito para construir um público, criando postagens para gerar curtidas, compartilhamentos, comentários e seguidores.
Mas, como uma pequena empresa, você não pode monetizar de forma eficaz nenhuma dessas métricas.
O marketing em redes sociais provavelmente não trará mais vendas para sua pequena empresa.
No máximo, este modelo vai sugar todo o seu tempo e dinheiro disponíveis, deixando-o frustrado e pronto para desistir de qualquer coisa relacionada ao marketing online.
Publicidade paga em canais de redes sociais é diferente
O verdadeiro ouro das redes sociais para pequenas e médias empresas está na publicidade paga.
A publicidade paga vai direto ao cliente em potencial e você pode pedir diretamente a ele para que faça algo por você. Pode ser apenas clicar em um link, onde você os tira da rede social para leva-lo ao seu site.
A maior vantagem da publicidade paga em redes sociais é que você pode segmentar o seus anúncios.
Quando você usa a micro segmentação, é fácil falar diretamente com as necessidades dos seus clientes eles poderão sentir que você fala a língua deles.
Você não é uma grande marca
Você não tem orçamento ou cronograma para criar lentamente um desejo por seus produtos e marca ao longo de vários anos.
Você não pode se dar ao luxo de investir no reconhecimento da marca porque pode ser esmagado pela concorrência a qualquer momento.
Você precisa se concentrar em estratégias e táticas de marketing que realmente façam diferença em seus resultados financeiros, em vez de se concentrar em métricas que bajulem seu ego.
Em vez disso, concentre-se no marketing que obtém resultados que você pode medir.
Concentre-se em táticas que colocam dinheiro em seu bolso com vendas, em vez de táticas que geram dopamina em curtidas e compartilhamentos.
Você não pode pagar contas com dopamina.
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