top of page
Foto do escritorAlana Dias

Por que uma pequena empresa deve ignorar o marketing nas redes sociais

Por Alana Montagna


O marketing em redes sociais é construído em torno do conceito da criação de conteúdo gratuito para construir um público, criando postagens para gerar curtidas, compartilhamentos, comentários e seguidores.



Mas, como uma pequena empresa, você não pode monetizar de forma eficaz nenhuma dessas métricas.

O marketing em redes sociais provavelmente não trará mais vendas para sua pequena empresa.

No máximo, este modelo vai sugar todo o seu tempo e dinheiro disponíveis, deixando-o frustrado e pronto para desistir de qualquer coisa relacionada ao marketing online.

Publicidade paga em canais de redes sociais é diferente

O verdadeiro ouro das redes sociais para pequenas e médias empresas está na publicidade paga.

A publicidade paga vai direto ao cliente em potencial e você pode pedir diretamente a ele para que faça algo por você. Pode ser apenas clicar em um link, onde você os tira da rede social para leva-lo ao seu site.

A maior vantagem da publicidade paga em redes sociais é que você pode segmentar o seus anúncios.

Quando você usa a micro segmentação, é fácil falar diretamente com as necessidades dos seus clientes eles poderão sentir que você fala a língua deles.

Você não é uma grande marca

Você não tem orçamento ou cronograma para criar lentamente um desejo por seus produtos e marca ao longo de vários anos.

Você não pode se dar ao luxo de investir no reconhecimento da marca porque pode ser esmagado pela concorrência a qualquer momento.

Você precisa se concentrar em estratégias e táticas de marketing que realmente façam diferença em seus resultados financeiros, em vez de se concentrar em métricas que bajulem seu ego.

Em vez disso, concentre-se no marketing que obtém resultados que você pode medir.

Concentre-se em táticas que colocam dinheiro em seu bolso com vendas, em vez de táticas que geram dopamina em curtidas e compartilhamentos.

Você não pode pagar contas com dopamina.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page