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As histórias podem vender mais do que um produto

Por Alana Montagna

Atualmente pensar em uma ideia original de negócio é quase impossível, muitos dizem que este é o século em que tudo já foi criado.




Ano após ano vemos diversos novos negócios fazendo sucesso, que embora a ideia não fosse totalmente original, tem algo que os torna especiais.

Qual é o principal motivo? Eles não vendem um produto simples, eles vendem uma história, ou seja, as pessoas compram sentimentos, não produtos.

Como grandes marcas criam conexões

Quando se trata de desenvolver uma empresa, sempre é bom olhar o que grandes marcas fazem.

Existem milhares de anúncios ao redor do mundo que nos mostram como diferentes produtos podem mudar a vida de uma pessoa, e não apenas o fato de que comprá-los supriria uma necessidade.

Como posso despertar um sentimento em um cliente?

Primeiro, pense sobre o que você está tentando vender e pergunte-se o seguinte:

  • Como quero que meu cliente se sinta após usar meu produto?

  • Com o que meu cliente se preocupa?

  • Qual é a mudança que eles esperam?

  • Como meu produto ajudará meu cliente a se tornar mais quem ele quer ser?

Por exemplo, se você tem uma empresa que vende câmeras.

Não venda “a melhor qualidade de todos os tempos”, tente ofertar: “como capturar os melhores momentos da sua vida para sempre”.

No geral, o cliente não se importa quantos pixels uma câmera possui, ele quer saber se pode ter uma foto que permita relembrar um momento vivido da melhor maneira possível.

Lembre-se de que todos estão tentando ser versões melhores de si mesmos.

Se o seu produto vai mudar a vida de uma pessoa, você tem que mostrar o quão impactante ele teria na vida dela e como esse produto vai melhorar o que ela tem agora.


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