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Como definir a voz da sua marca ao escrever um conteúdo valioso

Por Alana Montagna

A voz de uma marca é a expressão consistente das principais mensagens, valores e personalidade de uma empresa por meio do uso intencional de palavras e estilos de escrita.




É a representação linguística de todos os elementos individuais que compõem sua marca e gerenciam como ela é percebida pelos consumidores que conhecem - ou interagem com - seus produtos de alguma forma.

Ser capaz de caracterizar a voz de uma marca é importante para redatores de conteúdo freelancer e empreendedores.

Se você trabalhou como produtor de conteúdo, provavelmente já trabalhou com vários clientes diferentes e, portanto, várias marcas diferentes.

Cada marca tem uma voz única, e produtores talentosos são capazes de se ajustar ao tom de cada marca.

Definindo a voz literária

O estudo da voz literária definitivamente não é algo reservado às salas de aula de português do ensino médio.

Se você quer produzir um conteúdo flexível, primeiro precisa ser capaz de definir a voz e, em seguida, aplicar o estilo à escrita.

A voz de cada marca deve estar em algum lugar em um espectro entre os seguintes pares de vozes:

  • Bem humorado ou sério;

  • Formal ou casual;

  • Respeitoso ou irreverente;

  • Técnico ou inspirador/entusiástico.

A voz importa, e muito!

Manter uma imagem de marca consistente e bem pensada é crucial para o sucesso de sua marca.

É por isso que você gastou tanto tempo criando estratégias e testando antes de implementar qualquer alteração em seus logotipos, embalagens, design de site ou estratégia de marketing digital.

As palavras, frases e mensagens que sua marca usa devem receber exatamente a mesma consideração.

Conhecer a voz da marca do seu cliente, ou da sua própria marca, tornará sua comunicação mais fácil e facilitará com que sua mensagem chegue ao seu cliente.


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