top of page

4 elementos a serem consideradas no marketing de conteúdo

Por Alana Montagna

Decidi compartilhar nossas observações sobre alguns temas consistentes que acreditamos que os profissionais de marketing modernos precisam considerar.



Aos nossos olhos, agora é uma oportunidade perfeita para começar do zero ou recalibrar, à medida que o mundo se direciona para a próxima era do storytelling.


Você precisará, daqui para frente, considerar esses 4 elementos antes de iniciar a sua estratégia de conteúdo.

1. Propósito

Um proposito não é algo exclusivo para as pessoas vestidas de leggings em estúdios de ioga ou monges em retiros de meditação.

O bom marketing de conteúdo é ‘lento’ - isso significa que é focado, planejado e significativo.

2. Contexto

Há uma palavra que fará o mundo do marketing de conteúdo girar na próxima década: dados.

Existem inúmeras ferramentas, tecnologias e plataformas de distribuição para alimentar suas campanhas.

3. Criatividade

Um foco recente em tecnologia e eficiência criou um mar bege de mesmice nas comunicações e experiências em muitos mercados.

Onde está o fator surpresa que faz uma marca se destacar? Você precisa lembrar da importância da criatividade e da narrativa durante seu processo de criação.

4. Integridade

Muitos argumentam que estamos vivendo em uma era pós-verdade graças à erosão da confiança e da responsabilidade entre marcas, governos e outras instituições.

Conforme pensamos em evolução e começamos a pensar sobre nossa responsabilidade com nossos clientes, fica claro que existe uma necessidade real de transparência e integridades.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page