top of page
Foto do escritorAlana Dias

Marketing à prova de pandemia: Como desenvolver seus negócios em uma recessão

Por Alana Montagna


As empresas estão fechando as portas, algumas delas para sempre. Já outras estão com dificuldade de recomeçar suas operações e se reerguer.


Sem uma vacina, o número de infectados está longe de estar sob controle e as economias em todo o mundo estão sofrendo com o impacto.

Não é nenhuma surpresa que muitos de nós estejamos enfrentando uma batalha difícil para manter nossos empregos ou nossos negócios funcionando.

Mas a verdade é que, embora os negócios, em geral, possam ter desacelerado eles continuarão funcionando, com ou sem você.

Torne sua marca mais relevante

A chave para a longevidade no mundo de hoje é valor, consistência e, o mais importante relevância.

Relevância significa mais visibilidade para você e sua marca.

A relevância faz com que seus clientes em potencial, e clientes atuais, se lembrem de você e sua marca quando as coisas voltarem ao normal.

Organizações em todo o mundo estão preocupadas em como continuarão suas atividades, algumas delas estão preocupados em saber como vão pagar seus funcionários.

Mas de forma alguma isso significa que seus esforços de marketing devam cair no esquecimento.

O marketing é o que leva as pessoas ao seu negócio, sem ele, ninguém saberia que você existe.

Tudo que você precisa é uma mentalidade focada no crescimento.

Nós sabemos que a recessão está ai, e com toda a probabilidade, ficará aqui por um tempo.

Portanto, reduza suas outras despesas, diminua seu café, se for necessário. Só na pior das hipóteses, reduza seu orçamento de marketing.

Mas, por favor, não ignore o marketing completamente. Se bem feito, o marketing pode ser a salvação para sua empresa em tempos de turbulência.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page