Por Alana Montagna
Um ponto de vista é uma opinião ou conjunto de opiniões sobre o mundo. Isso é algo que o ser humano comum e amigável entende implicitamente.

O ser humano comum e amigável também entende que essas opiniões sobre o mundo são baseadas em sua experiência pessoal.
Quanto mais experiência pessoal o humano tiver, mais precisa será a visão.
Quanto às marcas? Funciona na mesma forma.
Se você produz robôs para fábricas, tem opiniões sobre inteligência artificial.
Se você vende soluções de armazenamento de documentos na nuvem, tem opiniões sobre o futuro do trabalho.
Você experimenta algo e essa experiência lhe dá autoridade, para falar sobre isso, ter um ponto de vista.
Algumas marcas podem ser estranhamente ruins nisso.
Uma marca foi fundada como uma ideia sobre si mesma, vende produtos falando sobre si mesma e sedia conferências para falar de seus produtos e, portanto, de si mesma.
Assim, as marcas tendem a ter um ponto de vista superdesenvolvido sobre si mesmas, mas um ponto de vista menos desenvolvido sobre qualquer outra coisa.
Este não é um julgamento de valor, é um modelo de negócios. Marcas são recompensadas por falar sobre si mesmas
Uma marca quer que as pessoas desejem seu produto, mas as pessoas não desejam produtos. As pessoas desejam os sentimentos que os produtos lhes proporcionam.
Como criar seu ponto de vista
No final do dia, um ponto de vista é realmente apenas uma opinião sobre duas coisas:
É uma opinião sobre o público com quem você deseja falar;
É uma opinião sobre um tópico que você e seu público têm em comum.
O ponto de vista é simplesmente como você fala sobre o assunto para o público.
Inclui sua compreensão de quem eles são, o que você pensa sobre eles, o que você acha que eles já sabem, o quanto você se importa com eles e como você comunica esses sentimentos.
Ou, em outras palavras, o seu ponto de vista é a sua atitude.
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