Por Alana Montagna
Construir a marca da sua empresa em torno do seu nome pode ser uma estratégia de marketing inteligente. Aqui estão 6 razões pelas quais essa é uma boa ideia:
1. Capitaliza sua reputação pessoal
Você está vendendo seu conhecimento e experiência. Usar seu próprio nome maximiza o valor de sua credibilidade pessoal como autoridade respeitável e confiável em seu mercado.
2. Gera confiança e credibilidade
Os clientes gostam de saber que existem pessoas reais por trás de uma empresa que serão responsáveis por seus produtos e serviços.
3. Cria um valor de marca imediato
Fazer essa escolha é uma decisão de negócios e não uma decisão criativa.
Indo nessa direção, você não terá que construir tanto valor de marca quanto teria se inventasse algo completamente diferente.
4. Diferencia sua empresa dos concorrentes
A menos que você tenha um concorrente direto com o mesmo nome, usar seu próprio nome dá à sua empresa uma identidade única que pode ajudá-lo a se destacar em um mercado lotado de marcas.
5. Torna sua empresa memorável
Seu próprio nome é tão específico que ajuda as pessoas a se lembrarem de sua empresa, especialmente se elas já o conhecem como pessoa física ou se seu nome é diferente do normal.
6. Demonstra paixão e compromisso
Você deve amar o que faz para colocar seu nome nisso, e essa paixão provavelmente se mostra na maneira como você dirige sua empresa e treina sua equipe.
Usar seu próprio nome ilustra seu comprometimento e ressalta os motivos pelos quais você se tornou proprietário de uma empresa em primeiro lugar.
Sua marca precisa evoluir com seu negócio porque você sempre deseja que ela seja coesa, clara e atraente para o cliente final.
Comments