Por Alana Montagna
Com a explosão do marketing em redes sociais nos últimos anos, o formato tradicional de e-mail pode parecer desatualizado.

Mas nada poderia estar mais longe da verdade, pois o marketing por e-mail está mais poderoso do que nunca.
Mesmo com a difusão das novas tecnologias, o e-mail ainda continua sendo um canal de marketing digital persuasivo para criar consciência, impulsionar aquisições e aumentar a conversão.
1. O marketing por e-mail ajuda a construir relacionamentos e credibilidade
As pessoas gostam de fazer negócios com aqueles que conhecem e confiam. O e-mail é direto, torna tudo mais pessoal e personalizado do que o marketing em redes sociais.
2. O marketing por e-mail mantém você em mente
Você já parou para pensar que os consumidores checam seus e-mails diariamente? Embora você possa passar alguns dias sem verificar as redes sociais, a maioria das pessoas verifica seus e-mails várias vezes ao dia.
3. O marketing por e-mail é barato
O e-mail é uma forma econômica de alcançar pessoas interessadas em saber sua opinião e se comunicar com elas regularmente.
4. Você possui sua própria lista
Ao contrário das redes sociais, que estão sujeitas a alterações, a sua lista de e-mails é exclusivamente sua.
Com canais sociais e outros canais digitais - Facebook, Instagram, LinkedIn, pesquisa paga, pesquisa orgânica – alguém, ou alguma coisa, decide quem vê seu conteúdo e quando e onde o vê.
5. O e-mail direciona os visitantes para o seu site
O marketing por e-mail pode facilmente direcionar mais visitantes ao seu site e fornece uma forma valiosa de rastrear quais partes do seu site e seu marketing atraem mais interesse.
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