Por Alana Montagna
Decidi compartilhar nossas observações sobre alguns temas consistentes que acreditamos que os profissionais de marketing modernos precisam considerar.
Aos nossos olhos, agora é uma oportunidade perfeita para começar do zero ou recalibrar, à medida que o mundo se direciona para a próxima era do storytelling.
Você precisará, daqui para frente, considerar esses 4 elementos antes de iniciar a sua estratégia de conteúdo.
1. Propósito
Um proposito não é algo exclusivo para as pessoas vestidas de leggings em estúdios de ioga ou monges em retiros de meditação.
O bom marketing de conteúdo é ‘lento’ - isso significa que é focado, planejado e significativo.
2. Contexto
Há uma palavra que fará o mundo do marketing de conteúdo girar na próxima década: dados.
Existem inúmeras ferramentas, tecnologias e plataformas de distribuição para alimentar suas campanhas.
3. Criatividade
Um foco recente em tecnologia e eficiência criou um mar bege de mesmice nas comunicações e experiências em muitos mercados.
Onde está o fator surpresa que faz uma marca se destacar? Você precisa lembrar da importância da criatividade e da narrativa durante seu processo de criação.
4. Integridade
Muitos argumentam que estamos vivendo em uma era pós-verdade graças à erosão da confiança e da responsabilidade entre marcas, governos e outras instituições.
Conforme pensamos em evolução e começamos a pensar sobre nossa responsabilidade com nossos clientes, fica claro que existe uma necessidade real de transparência e integridades.
Comments